Divã Veterinário
Diversos

Beleza sem barulho: Fogos de artifício silenciosos

Mayra Catharino4 comments1050 views

Final de ano está chegando! Época de luzes, presentes, comida, gratidão, caridade, renovação de fé, reunião de família… Momentos tecidos com muito amor são esperados por inúmeros grupos. Mas, infelizmente, nem todos os integrantes vão saborear vivências tão belas. Os animais de companhia, que hoje já são parte muito amada de nossas famílias, passam por momentos extremamente assustadores devido aos fogos de artifício.

IMG_20150101_241558883B

É fantástico assistir o céu repleto de cores e formas. O espetáculo de fim de ano é algo lindo de se ver! Mas não de se ouvir. E você sabia que é possível fazer um show de fogos de artifício sem barulho? Sim, isso já é possível! Já existem no mercado produtos que não fazem toda essa “tradicional” poluição sonora.

Um exemplo de um belo espetáculo foi o da pequena cidade de Collecchio, na província de Parma, Itália. A Prefeitura optou por fogos de artifício sem barulho para compor sua tradicional festividade que ocorre todo setembro. O vídeo está com música de fundo, mas o show foi silencioso. – A cidade também ficou conhecida por transferir árvores de locais ao invés de simplesmente cortá-las. É muito amor!

E uma notícia animadora! Segundo a Rádio CBN de Vitória, os fogos coloridos sem barulho estão entre os mais vendidos.

A mudança para produtos silenciosos é um grande passo a favor de todos. A fauna local também é impactada pelos barulhos estrondosos, um exemplo disso são os pássaros que são levados a óbito pelo susto ou na tentativa de fugir da possível ameaça, colidindo com estruturas como prédio e árvores. – E não são só os animais, eu também detesto a barulhada sem sentido. Rojões então, tem meu ódio eterno!

Estou esperando para ver quando minha amada Santos adotará espetáculos mais ecológicos. E você? Também gostaria de ver espetáculos assim na sua cidade? Me conta nos comentários!

Um SUPER beijo e até a próxima!


Redes Sociais do Divã Veterinário: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Direitos autorais das imagens: A primeira foto é de minha autoria e pode ser utilizada com os devidos créditos.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

4 Comments

    1. Olá Mayara,

      O algodão no ouvido pode ser utilizando, desde que lembre depois de tirá-lo.
      Outra dica é evitar acariciar o animal no momento de medo, pois acaba sendo um reforço positivo para aquele estado. O melhor a fazer é tentar brincar com ele, distraí-lo dos sons.
      Também há uma nova técnica sendo compartilhada no Facebook que se chama Tellington Touch. O conceito é baseado na medicina alternativa, mas mesmo que você não acredite, vale a pena dar uma chance. Minha amiga está testando e disse que nas primeiras vezes deixou o cão mais calmo.
      Procure na internet, é facinho de fazer.
      Depois me conta.

      Beijos!

Gostou? Então comenta!