Divã Veterinário
Doenças

Carrapatos em cães

Mayra Catharino391 views

Um dos maiores pesadelos de um tutor é o tal do carrapato. Ele é uma praga chata de se livrar e pode transmitir uma série de doenças para seu animal de estimação.

A vida estudantil na faculdade de medicina veterinária me ensinou a lidar bem com carrapatos. E não, não foi algo que aprendi dentro da sala de aula. Foi combatendo os parasitas que insistiam em visitar minha casa através das roupas e materiais que usava nas aulas. – E eu sempre dividi apartamento com pessoas que também faziam medicina veterinária. Imagina só os perrengues que já passei!

Para aprender a combater esse monstrinho, primeiro temos que aprender as características desse parasita. E é sobre isso que falo no vídeo. Eu sei que não é agradável, mas precisamos conversar sobre carrapatos em cães, mais especificamente do Rhipicephalus sanguineus, conhecido como carrapato marrom.

Um aviso importante: Se você encontrou carrapatos no seu cachorro, marque uma consulta com o médico veterinário do animal. O carrapato transmite várias doenças e quanto mais rápido diagnosticar, mais fácil é o tratamento.

Você tem problemas com carrapatos em casa? Já teve? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Ou alguma dica? Os comentários estão aí para isso!
Sugestões de temas também são mega bem-vindas!

Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais, assim você fica sabendo sobre as novas matérias. E semana que vem tem dica de como se livrar desse pesadelo. Tá esperando o quê? Segue lá: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Pinterest.

Um SUPER beijo e até a próxima!


Literatura utilizada:

  1. LABRUNA, M. B. . Biologia-Ecologia de Rhipicephalus sanguineus (Acari: Ixodidae). In: XIII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária e I Simpósio Latino-Americano de Rickettsioses, 2004, Ouro Preto, MG. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, 2004. v. 13. p. 123-124.

Direitos Autorais das imagens | Copyright – clique aqui.

Produzido e editado por Lucas Rodrigues.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

Gostou? Então comenta!