Divã Veterinário
Consumidores ConscientesLegislação

Lei do Couro

Mayra Catharino2 comments332 views

Você já se perguntou o que aconteceu com aquelas etiquetas que diziam “couro legítimo”, “couro ecológico” e “couro sintético”? Caso você não tenha reparado, elas sumiram! Eu explico o por quê disso no vídeo. Aperta play!

Agora você já sabe e não vai se atrapalhar na hora de comprar!

Na foto de capa:lei do couro

  • Jaqueta preta de couro – É uma jaqueta minha beeem antiga de couro “legitímo”, foi comprada a mais ou menos uns 7 anos atrás na Argentina, quando eu não tinha essa minha visão sobre o couro. Só pelo tempo que eu tenho ela, dá para reparar na durabilidade do couro (eu não iria jogar fora uma jaqueta boa, né?! Eu somente não compro mais)
  • Jaqueta vermelha – Ela mimetiza o couro, sendo mais resistente que outros tecidos, mas não se compara com a durabilidade da jaqueta preta. Comprei há uns 2 anos atrás e gosto muito dela. (Uma ótima alternativa para quem não quer o couro)
  • Bolsa marrom – Também é fake, não é couro, mas é impermeável e parece ser resistente. Comprei nessas férias.

E você, o que tem no seu armário? É couro ou uma imitação? Me responde nos comentários! E não esqueça de compartilhar o vídeo para que essa informação atinja mais pessoas.

Um SUPER beijo e até a próxima!


Literatura utilizada:

  1. Lei 4.888, de 9 de Dezembro de 1965. Disponível em <http://www2.camara.leg.br/legin/fed/lei/1960-1969/lei-4888-9-dezembro-1965-368419-publicacaooriginal-1-pl.html>. Acesso 6 mar. 2015.

Siga o Divã Veterinário nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

 

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

2 Comments

  1. Existem tipos diferentes de materiais sintéticos que imitam o couro. Na teoria, o “couro sintético” com superfície produzida em PVC tem uma durabilidade maior do que os de superfície produzidas em Poliuretano. Estes últimos costumam rachar com pouco tempo, apesar de serem mais macios e confortáveis, se comparados aos de PVC.

    1. Olá Jessica,

      Muito obrigada pelo esclarecimento acerca dos materiais sintéticos. Há algum jeito que possamos diferenciar eles do couro natural? Sempre bate aquela dúvida.

      Abraços.

Gostou? Então comenta!