Divã Veterinário
Produtos

DIY: Camas para cães e gatos

Mayra Catharino553 views

Ao contrário do que muitos pensam, deixar seu mascote dormir junto, na mesma cama, não é algo tão saudável assim.

Primeiramente porque criamos uma necessidade no animal, incentivando um lado dependente dele. E assim, quando os tutores precisam se ausentar devido à algum motivo, o animal fica péssimo. – Alguns até desenvolvem a Síndrome da Ansiedade de Separação.

Segundo que não é um hábito muito higiênico. Animais pisam no chão da rua – com a mesma pata que pisam em seu travesseiro –, lambem as partes íntimas, mexem em coisas que não deveriam – como por exemplo o lixo – e por aí vai.

cama para petAlém disso, ter um local onde ele sinta seguro para ficar é importantíssimo. Seja porque desconfie de uma visita nova, se sinta com medo, doente ou porque levou uma bronca do tutor. – Realmente é importante ter o canto dele, mesmo que você não me escute e deixe ele dormir com você, hahaha!

Mas nem por isso precisamos gastar horrores! Selecionei dois lindos Do It Yourself (DIY) – ou no bom português Faça Você Mesmo – para presentear nossos mascotes com maravilhosas camas!

O primeiro deles é da Paula Stephânia: Uma super caminha para gatos com direito a arranhador projetada a partir de uma bobina! – Caso você seja preocupada com limpeza como eu, pode idealizar uma capa para cobrir a parte da caminha. Só precisa de tecido e elástico, algo simples. Aí é só tirar e jogar na máquina. (Dá até para fazer com estampas diferentes e usar de decoração!)

E o segundo é uma caminha para cães (ou gatos) feita de moletom. Projeto idealizado pela Karla Amadori do Diycore! – Sou apaixonada por esse tutorial *-*

Então já sabe, não tem mais desculpas para seu mascote não ter a própria caminha! É só arregaçar as mangas e mãos à obra.

E por hoje é isso! Para ficar ligadinho em mais sugestões como essa, siga o Divã Veterinário nas redes sociais: ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube ♥

Um SUPER beijo e até a próxima!

 

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

Gostou? Então comenta!