Divã Veterinário
Palestras e Eventos

Evento: Meu Pet no EcoSport

Mayra Catharino4 comments341 views

Pensar na segurança na hora de transportar animais, sejam eles de estimação ou produção, é algo extremamente importante, pois ruas, avenidas e estradas são relevantes vias de locomoção e de interação entre várias espécies. Um descuido pode acarretar acidentes envolvendo não só o responsável, mas a vida de muitos inocentes.

Os pets tomam papel considerável nesse assunto, pois cada vez mais estão presentes nas famílias brasileiras. Segundo o IBGE, em 2013, a população canina foi estimada em 52 milhões de indivíduos, superando a população de crianças até 14 anos, que atingiu 44,9 milhões. – Cerca de 43,3% dos lares brasileiros possuem um cachorro!

A população felina não foi esquecida, sendo estimada em 22 milhões, o que representa uma presença em cerca de 17,7% dos lares.

Ecosport_Pets-2585

E nesse panorama atual, ver marcas consagradas no mundo automobilístico, como a Ford, despertando para a importância do transporte adequado dos animais de estimação é algo inestimável. Não só despertou como agiu, convidando blogueiros e seus pets – tanto da área pet lifestyle, como blogs com outros enfoques – para uma reunião acerca do transporte seguro.

montagem2

O evento falou do assunto de uma maneira geral, mas confesso que esperava algo mais específico. Gostaria de mais enfoque na elaboração de um cinto de segurança para pet, uma abordagem sobre os possíveis pontos de ruptura e também assistir a performance dos dispositivos no crash test (aqueles de impacto frontal que mimetizam um acidente). – Quem sabe em um futuro evento, né?!

Como o assunto é segurança, fomos apresentados para o novo e lindo EcoSport FreeStyle 2.0 Powershift, um dos carros mais seguros à venda no Brasil. Alcançou 5 estrelas no Latin NCAP – Nada mais, nada menos que o Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) que avalia a performance dos veículos a partir de testes.

Ecosport_Pets-2696

O novo EcoSport conta com seis airbags, AdvanceTrac (controle eletrônico de estabilidade e tração) e freios ABS.

Alguns blogueiros passarão uma semana testando essa belezinha, fiquem de olho lá na página do Divã Veterinário no Facebook, pois compartilharei com vocês as impressões. – Infelizmente não poderei testar eu mesma, pois logo estarei voltando para Viçosa (MG), o que me inviabilizou de aceitar o convite. Mas seria uma excelente opção para andar nas estradas mineiras, que são perigosas e possuem uma baita má fama.

Fora que eu ia pirar nos 20 porta-objetos que o carro possui. – Ia ter espaço para guardar estetoscópio, jaleco e tudo mais.

Ecosport_Pets-2680

Segundo o Denatran, em 2015, a frota de carros atingiu 48.755.005 veículos. Se unirmos com a estatística do IBGE, teremos 1,06 cães para cada carro. Obviamente essa união de dados ignora o crescimento populacional dos cães, as proporções continentais do nosso país e as diferenças regionais. Porém dá para ter uma noção que há muitos cães por aí andando de carro. E mesmo possuindo um carro muito bem equipado como novo EcoSport, não podemos abrir mão dos dispositivos de segurança que já comentei em um texto aqui no blog. – Se você ainda não leu, clica aqui!

O Divã Veterinário fica extremamente feliz em ver os novos olhares das marcas para os pets e poder presenciar algumas dessas mudanças em eventos como esse. – Espero continuar sempre trazendo novidades para meus cachorreiros e gateiros!

montagem3

Um abraço especial para a turma da Ford Motor Company e da Burson-Marsteller por convidar o blog. E um beijo muito, MUITO especial para a Mari do It Pet Blog, que me auxilia em inúmeras coisas, inclusive me ajudou a chegar no evento sã e salva – Sabe como é, pessoa se acostuma a viver no interior, aí nem sabe como andar na grande São Paulo, hahaha!

Um SUPER beijo e até a próxima!


Referências Bibliográficas:

  1. População de animais de estimação no Brasil, em 2013, pelo IBGE – clique aqui
  2. Frota de automóveis no Brasil, período de maio 2015, pelo Denatran – clique aqui
  3. Dados fornecidos pela Ford no evento

 

Direitos autorais das fotos:

  • A segunda imagem é uma montagem de fotos retiradas do Instagram dos blogueiros que prestigiaram o evento. O nome do perfil está em cada foto.
  • As demais imagens foram fornecidas pela Ford.
Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

4 Comments

    1. O prazer foi todo meu!
      Espero poder encontrá-la em mais eventos e seu lindo golden também.
      E não vejo a hora de assistir seu test drive com seu peludo.

      Beijos!

    1. É muito bom quando encontramos pessoas com pensamentos parecidos.
      E melhor ainda quando essas pessoas querem nos ajudar a crescer.
      Só tenho agradecer por Deus ter te colocado na minha vida!

      Beijos!

Gostou? Então comenta!