Divã Veterinário
Histórias de Amizade

Camila ♥ Donatella ♥ Gustavo

Mayra Catharino1 comment558 views

Quem é vivo sempre aparece e estou de volta! Peço que tenham MUITA paciência comigo, afinal estou no último semestre da faculdade… Isso quer dizer: Relatório final de estágio, formatura e mudança de cidade. Aí vocês já sabem, se eu sumir é por conta dessa última etapa da graduação. Porém eu sempre estou lá nas redes sociais do blog: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube.

Mas chega de papo furado e vamos para a matéria de hoje: A linda história de uma dog chamada Donatella! – Dodô para os intímos!

IMG_0405Possuidora de uma alegria contagiante e um charme infinito, Donatella é uma cadelinha muito especial. Uma figura!

Mas apesar de toda essa simpatia, Dodô conheceu o lado obscuro da Humanidade. Sua história é misteriosa e bem sofrida. Dodô foi encontrada abandonada à própria IMG-20160301-WA0057Bsorte na beira de uma estrada. Como se o abandono não fosse horrível o suficiente, a pequena passou por péssimas vivências que lhe proporcionaram ferimentos graves em seu olho esquerdo e uma fratura de pelve.

Mas o destino se encarregou de trazer boas almas para a vida de Dodô! A primeira delas foi Jaqueline Milagres, que resgatou a cadelinha e procurou atendimento no Hospital Veterinário da Universidade de Viçosa (Univiçosa, MG). Lá a pequena passou por uma enucleação  (retirada do globo ocular), afim de remover aquele olho que se encontrava seriamente lesionado e que acabou por perder a função. Para a pelve, tudo o que poderiam fazer era recomendar repouso.

Após Dodô estar tratada e medicada, Jaqueline dedicou-se a procurar uma família merecedora do amor dessa cadelinha. Ao ver a história comovente, acabei por compartilhar o caso no Facebook, o que foi suficiente para levar Dodô ao lugar que o destino havia lhe reservado fazia tempo: O lar de Camila e Gustavo.

montagem 1Esse casal lindo já estava planejando adotar um animalzinho, porém esperavam um momento mais estável financeiramente. Pobres criaturas, tão iludidas! Filhos caninos (e felinos) chegam de surpresa, viram nossa vida de cabeça para baixo e Dodô não seria diferente.

O mais legal de toda essa história é que Camila sempre sonhou em adotar um animal especial, que precisasse deles. E assim que avistou a foto da cadelinha, uma certeza surgiu em seu coração: Ela tinha encontrado sua Donatella. – Que foi quando essa dog ganhou esse nome MA-RA-VI-LHO-SO! Eu adoro o nome da Dodô, me faz lembrar Nutella e todo mundo ama Nutella… E com a Donatella não é diferente!

Bastou um telefonema para que Gustavo soubesse que Dodô tinha aparecido na vida deles. Após uma baita entrevista com a Jaqueline, afinal ela precisava verificar se era uma adoção responsável, o casal lindo levou Dodô para seu lar em Juiz de Fora, MG. As primeiras semanas foram difíceis pela recuperação, adaptação e falta de experiência dos pais de primeira viagem. Esses dias renderam sustos com uma gastrite, aúdios angustiados para amiga – estudante de medicina veterinária (eu) – e até insônia do desesperado do Gustavo, hahaha! Mas o mais marcante foi o laço de amor que surgiu entre os três e que fica mais forte a cada dia.

montagem 2Dodô atualmente vive uma vida de rainha, sem nenhuma limitação. O olhinho perdido é apenas seu charme,  pois não impede nenhuma traquinagem canina. Vacinada, vermifugada, mimada e amada, hoje Dodô passeia pelas ruas mineiras com seus sensacionais tutores. –  Eu ainda estou em dúvida: Quem é o mais charmoso dessa família?

13016418_999951510086134_1304963678_oB

A história de Donatella é de vomitar arco-íris! Espero que vocês tenham gostado e que ela inspire muitas adoções.

Seu pet tem uma história maravilhosa também? Então manda pra mim: contato@divaveterinario.com.br

Aqui no blog amamos compartilhar “finais” felizes.

Um SUPER beijo e até a próxima!


Direitos autorais da imagem: Todas as fotos pertencem ao casal (Camila e Gustavo) e a utilização das mesmas necessita de autorização prévia.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

1 Comment

Gostou? Então comenta!