Divã Veterinário
Histórias de Amizade

Irmãs Oliveira ♥ Fanny

Mayra Catharino226 views

No mundo dos blogueiros, sempre acabamos nos conhecendo e apoiando quem nós temos mais afinidades. Com a Michelle, do blog Caneta Velha, é assim. Criamos nossos blogs na mesma época e desde então estamos acompanhando, incentivando, dando dica e sugestões uma para o “trabalho” da outra.

Ao ver a história da minha cachorra, a Mila, Michelle se inspirou para contar a história da Fanny. Vamos conferir?

IMG-20140405-WA0001

“Há sete anos, aconteceu algo triste.  Eu tinha uma cachorrinha chamada Pitucha, a amava, era aquela velha história do cachorro ser o melhor amigo do dono. Não consegui passar nem dois dias longe dela. Mas era férias, então como de costume fui para a casa da minha avó.

Todos os dias ligava para saber como estava e foi assim o mês inteiro. Quando voltei para a casa foi aquela alegria, tanto da parte dela, quanto da minha. Porém uma semana depois que voltei, descobrimos que ela estava doente (não me lembro ao certo qual era a doença). Já era tarde demais e ela acabou morrendo. Fiquei arrasada.

Lá perto de casa tinha um Pet Shop, onde já éramos clientes. Eles faziam doações de cães e gatos abandonados. Meu pai sabia disso e dois dias depois foi lá com minha irmã e adotou uma filhotinha, porém a adoção foi uma surpresa para mim.

Quando meu pai e irmã chegaram em casa, me contaram a história completa. Eles disseram que estavam passando em frente e viram aquele tanto de cachorrinhos e gatos, pararam para olhar e uma fez carinha de carente, o que acabou comovendo o coração deles. Era tão pequena, capaz de ser confundida com um ratinho. Mas qual nome a dar? Na loja mesmo, minha irmã olhou para o lado e viu uma ração chamada Fanny, o que acabou sendo o nome da bichinha.

montagem 1

Ela foi crescendo e ficando muito dócil. Tínhamos alguns coelhos e ela era apaixonada por eles. Porém acabamos mudando e tivemos que deixar os coelhos. Agora ela está se adaptando a nova vida e posso dizer que sim, outra vez o cachorro é o melhor amigo do dono.”

Um detalhe que Michelle lembrou de contar depois, é que a Fanny chegou muito magra e doente, com poucas esperanças de ficar bem. O amor e a dedicação são os melhores aliados de um tratamento e uma família dedicada ao animal pode fazer real qualquer mínima chance. E a Fanny é prova viva disso!

10276337_654616364617939_1537748308_n

Linda a história dessa família, né?! Eu AMEI! Achei o desenrolar de tudo bem parecido com o que aconteceu na minha família, afinal a Mila também veio alegrar meu coração depois de perder um cachorro. Espero que a Fanny alegre todos os dias o coração da Michelle e da Vittória.

Caso você queira compartilhar a sua história, mande um e-mail com fotos (sem montagens) para contato@divaveterinario.com.br com o assunto “Histórias de Amizade”.

Um beijo especial para Michelle, para Vittória  e para Fanny, obrigada por nos proporcionar um post fofo como este! (Não se esqueçam de dar um pulinho no blog da Michelle – clique aqui)

Um super abraço e até a próxima!

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

Gostou? Então comenta!