Divã Veterinário
Novidades e reviews

Inupathy

Mayra Catharino528 views

Não seria maravilhoso entender a mente do seu cachorro? Ou pelo menos ter uma pista sobre o que ele está sentindo? E se existisse um dispositivo para isso?
Essa é a promessa de Inupathy.

inupathy 1

Guiado pelo desejo de entender mais sobre seu amigo canino Akane, Joji Yamaguchi idealizou um peitoral que analisa os diferentes padrões de frequência cardíaca dos cães. Esses padrões são traduzidos em cores e informam o possível estado do mascote.

A luz vermelha indica um estado de agitação. Já a luz azul mostra o oposto, uma situação de calma e tranquilidade. Branco para os momentos que exigem concentração, como seguir comandos, e arco-íris para os acontecimentos felizes.

inupathy 2

Talvez traduzir o mundo, visto pelos olhos de um cão, em quatro estados seja algo impreciso, um tanto quanto superficial, porém pode ser um passo ENORME na melhora da interação entre humanos e cachorros. E é justamente essa a intenção de Joji.

O nome Inupathy ilustra bem o propósito e surgiu da união de duas palavras: “Insight” que significa compreensão, perspicácia e “empaty” que significa empatia, compaixão. Segundo a marca, Inupathy será uma “janela para o coração do seu cão”.

inupathy 3

Esse sistema não serve somente para informar o provável estado emocional do cão, mas também serve como um banco de dados, mostrando quais brincadeiras são mais divertidas para o pet em questão.  Além de claro, servir como informações para o médico veterinário saber mais sobre a saúde do seu cachorro. E tudo isso através de um aplicativo de celular, mas sem ocupar espaço, pois utiliza o serviço de nuvem.

E para ficar melhor ainda, o peitoral – onde o sensor  está localizado – possui três opções de cores: Cinza, rosa e azul.

inupathy 4

O vídeo abaixo, produzido pela marca, ilustra as funções desse novo dispositivo japonês que promete revolucionar as relações entre os cães e seus tutores ao redor do mundo.

E você, o que achou? Me conta nos comentários!
Se você gosta desse tipo de novidade, siga o blog nas redes sociais também: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube.

Um super beijo e até a próxima!


Direitos autorais das fotos: Todas as imagens foram retiradas do site do produto.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

Gostou? Então comenta!