Divã Veterinário
LivrosNotícias

Moradores de Rua e Seus Cães – Projeto e Livro

Mayra Catharino408 views

Sou completamente apaixonada por animais e fotografia. E quando reúne as duas coisas, meu coração fica que não se aguenta. – Se você é assim também, respira! Senta e segura esse coraçãozinho, pois vamos falar de um projeto MUITO especial.

edu-leporo-8251

Edu Leporo, como assim é conhecido nas redes sociais, é um fotógrafo encantado pelos amigos de quatro patas. Começou sua carreira eternizando casamentos e eventos, mas logo a paixão por pets foi tomando espaço na forma de trabalhos para petshops e clínicas.

22802_676394195794693_7075359747556359313_n

Rodeado de animais bem tratados, felizes e saudáveis, seu amor por esses pequenos – às vezes nem tão pequenos – cresceu. E como acontece com muitas pessoas que amam essas criaturas tão lindas, uma inquietude emergiu. Inúmeros questionamentos foram surgindo em relação aos bichos que vivem na rua.

Algumas pessoas ignoram esse desconforto ao ver um animal de rua, mas Edu não! Com sua câmera e muita disposição, começou a registrar os momentos da vida de cães de ruas com seus donos. E assim surgiu o projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC).

edu-leporo-0032

O intuito do fotógrafo é modificar o modo como olhamos para essas pessoas e esses animais. E entendo perfeitamente a necessidade disso.

Ao trabalhar em alguns projetos com moradores de rua, percebi que essas pessoas e seus cães são praticamente invisíveis para a Sociedade. Homens e mulheres passam pelo seu semelhante necessitado e ignoram sua fome, sede, frio, desconforto e doenças. O morador de rua passa a não existir.

A maior carência das pessoas que encontrava na rua, não era física. Era de se sentir humano, ter uma conversa, ser tratado como gente. E é por isso que estou encantada como o projeto MRSC!

edu-leporo-0689

Além de exposições – que diga-se de passagem, fiquei muito chateada de não morar em São Paulo para poder prestigiar –, Edu está arrecadando fundos para lançar um livro com as fotos!

Esse arrecadamento está ocorrendo através de uma campanha crowdfunding. Esse tipo de campanha baseia-se em pequenos investimentos das pessoas que gostaram, acreditam e querem incentivar o projeto. – E quando eu falo pequeno, é pequeno mesmo. Você pode doar R$20,00! Mas se quiser doar mais, sinta-se à vontade!

Ao ajudar na campanha, como forma de gratidão, a pessoa recebe uma recompensa. E o projeto fica cada vez mais lindo, pois a cada doação, um dog de rua ganha 1 kg de alimento!

Confira o site da campanha e dê uma ajudinha!

Também não se esqueça de passar no blog e de curtir a página do Facebook do estúdio do Edu Leporo: Esta foto é o Bicho – Lá ele compartilha informações sobre o projeto.

Um SUPER beijo e até a próxima!


Redes Sociais do Divã Veterinário: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Direitos autorais das fotos: Todas as imagens foram retiradas do blog e da página do Facebook do estúdio “Esta foto é o Bicho”.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

Gostou? Então comenta!