Divã Veterinário
Produtos

Review: Banho Seco Pet Minato

Mayra Catharino2 comments392 views

Como a gente se ilude, não?! As férias chegaram fazem 03 dias e eu sempre acho que irei descansar. Mas a verdade é que são 04 semanas corridas para ver todos os familiares e amigos, cuidar da saúde (incluindo extrair os cisos), descansar, me organizar e me preparar para mais um semestre… Sem contar que hoje é aniversário da minha melhor amiga, minha tudo, minha mãe! Ou seja, acho que nas férias fico mais perdida do que no período letivo.

banho seco pet minato 1

E toda essa introdução para que? Para dizer que não, as coisas não voltaram ao normal como o prometido e que eu sinto muito por isso, mas estou me esforçando. Mas vamos deixar de jogar conversa fora e falar de coisas interessantes.

Hoje venho falar de um produtinho que não damos muito importância, mas que é uma mão na roda: O banho seco. Quando minha família mudou para apartamento, minha dog começou a passear religiosamente duas vezes ao dia, pois além de compensar a redução de espaço, evitamos que ela faça as necessidades em casa – E posso dizer que hoje ela é muito mais feliz com a vida que leva no apartamento.

O problema é que moramos em Santos e quem conhece a Baixada Santista, sabe que aqui chove demais. E muitas vezes não é aquela chuva que despenca por algumas horas e passa. Não! É aquela chuvinha fina e xexelenta que dura o dia inteiro.

banho seco pet minato 2

Mas iríamos privar o passeio da cachorra sempre que chovesse? Negativo. Então tínhamos que arranjar um jeito dela não ficar cheirando literalmente a cachorro molhado. Foi então que compramos um banho seco.

Banhos secos são ideais para depois do passeio com chuva. Você seca bem direitinho seu pet com a toalha, e depois espirra o produto no pelo e finaliza com a mesma toalha ou com uma escova. Parece que seu amigo acabou de sair do petshop!

O banho seco que usamos é o da Pet Minato. Ele vem em uma embalagem em forma de borrifador, com 500mL. É prático e bem simples de usar. Possuí um cheirinho suave e levemente adocicado que lembra produtos de neném – Sentindo na embalagem parece forte até, mas após a aplicação fica bem suave.

banho seco pet minato 3

E sabe do melhor? Ele pode ser usado tanto em cães como em gatos. E a marca é nacional! – Não sei vocês, mas sempre gosto de incentivar os produtos brasileiros.

banho seco pet minato 4

Como o produto rende, faz um tempinho que comprei ele e infelizmente, não saberei dizer o quanto paguei, mas acredito eu que não tenha sido caro. – Acho que até a embalagem mudou um pouquinho!

Esse produto também é bom para filhotes que ainda não podem tomar banho ou para animais por algum motivo de saúde, não podem se molhar – Lembrando que, nesses casos, antes de utilizar o produto, peça orientação do médico veterinário!

Espero que tenham gostado desse review rapidinho. Deixem suas sugestões sobre outros produtos que deveriam aparecer aqui no Divã!

Um beijo e abraço especial para minha mãe linda que super apoia o blog! Feliz aniversário ♥

Party-Dog-with-Birthday-Hat

Um HIPER beijo e até a próxima!


Redes sociais do blog: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube.

Direitos Autorais das imagens | Copyright – clique aqui.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

2 Comments

    1. Tem vários cheiros diferentes, vê qual combina mais com você e sua Meguinha e se joga!
      Muito obrigada pela visita, pelo apoio e pelo comentário … Esse retorno é muito importante.
      Beijos!

Gostou? Então comenta!