Divã Veterinário
Produtos

Resenha: Limp & Hidrat

Mayra Catharino670 views

Quando o assunto é limpeza de ouvidos, muitas dúvidas surgem:  Preciso fazer? Como fazer? Com que frequência devo fazer? O que devo usar? E assim por diante…

Se você tem alguma dessas dúvidas, não se preocupe, quase todo mundo questiona isso! E nessa resenha vou tentar responder algumas delas.

IMG_20160212_224137948

Preciso fazer?
Sim! A falta de limpeza ou a limpeza sem periodicidade acabam predispondo cães e gatos à otites (inflamação do ouvido).

Como fazer?
O indicado é utilizar algum produto que ajude a limpar a cera, os chamados ceruminolíticos. Deve-se aplicar algumas gotinhas dentro do conduto auditivo e logo em seguida massagear externamente, afim de que o produto atinja toda a extensão do ouvido. Na sequência, deve-se limpar o ouvindo externamente (e a orelha) com um algodão.

LIMP E HIDRAT 4

ATENÇÃO: Não é indicado limpar profundamente o ouvido, nem utilizar hastes flexíveis com algodão (cotonetes), pois em vez de ajudar a limpar, prejudica os mecanismos naturais de limpeza por compactar a cera. – Lembrando que a limpeza de ouvidos com otite é realizada de maneira diferente.

Com que frequência devo fazer?
A frequência deve seguir a frequência de banhos do animal, ou seja, a cada 7 ou 15 dias. E é recomendado realizar a limpeza logo após o banho, pois a umidade auxilia a “amolecer” a cera, facilitando sua limpeza.

O que devo usar?
Como dito antes, os ceruminolíticos são de grande ajuda na hora da limpeza auricular.
Um cuidado IMPORTANTÍSSIMO na hora da limpeza é NÃO utilizar produtos com substâncias antibacterianas, fungicidas e ação sobre outros microrganismos. Só se deve utilizar esse tipo de produto, sob a prescrição do médico veterinário, quando o animal apresentar um quadro otite. A utilização de remédios NÃO AJUDA A PREVENIR, muito pelo contrário, PREDISPÕE o animal à infecções por desequilibrar a flora natural.

Uma indicação de produto é o Limp & Hidrat da Ourofino, uma solução para limpeza de ouvido de cães e gatos. Sua base contém óleos naturais e não possui medicamentos, nem corantes em sua formulação.

IMG_20160810_142642119

Ingredientes: Extrato de aloe vera, extrato de tília, saponinas vegetais, óleo essencial de lavanda, glicerina, água, propilenoglicol, metilparabeno, decilpoliglicose e EDTA.

Seu frasco contém 100 mL, o que ajuda no quesito “custo x benefício”. O preço é um pouco salgadinho, mas compensa o dinheiro investido, pois dura bastante.

Para facilitar a aplicação, o produto vem com um frasco com bico e uma embalagem toda explicativa. Apenas uma palavra para isso: Sucesso!

LIMP E HIDRAT MONTADEM 2B

Utilizo o Limp & Hidrat e pretendo continuar usando por um bom tempo, afinal o frasco dura um tempão. Espero que minhas resposta e essa dica de produto ajudem!

E você? O que utiliza na limpeza do ouvido de seu animal de estimação? Me conta nos comentários! E se tiver alguma dúvida ou sugestão de tema, pode deixar nos comentários também.

Um super beijo e até a próxima!


Redes sociais do blog: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube.

Direitos Autorais das imagens | Copyright: Todas as fotografias são de minha autoria (e podem ser utilizadas com os devidos créditos) e a ilustração de limpeza do ouvido foi retirada do guia de limpeza online do Limp & Hidrat.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

Gostou? Então comenta!