Divã Veterinário
Produtos

SC ou CE, qual K-Othrine usar?

Mayra Catharino16 comments2569 views

Se você chegou até essa matéria, muito provavelmente possui uma praga (barata, formiga, carrapato, pulga …) em casa que precisa combater. Acertei?
E na hora de procurar por inseticidas para ambientes, esbarrou no nomezinho “K-Othrine”. Acertei de novo?

O K-Othrine é uma linha muito indicada pelas pessoas e comerciantes de casas agropecuárias devido seu baixo custo e seu excelente desempenho. São inseticidas seguros e de muita qualidade.

E isso não é publicidade barata, falo do fundo do meu coração, pois como médica veterinária vivo usando o K-Othrine para me livrar dos visitantes indesejados que periodicamente aparecem no meu lar.
Só quem já teve problemas graves com algum ectoparasita entende meu entusiasmo para falar desses inseticidas, hahaha!

E na hora de comprar, sempre surge a dúvida: Qual a diferença do K-Othrine CE para o SC?
Sei que muitos leitores usam esses produtos, por isso resolvi esclarecer essa questão.

CE é a abreviação para Concentrado Emulsionado.k-othrine CE
Esse produto possui partículas menores, o que faz com que os insetos percebam o veneno rapidamente. Consequentemente esse inseticida causa o desalojamento das pragas, ou seja, os insetos saem das tocas.
Suas partículas menores também auxiliam na penetração em frestas e até mesmo em madeiras, sendo ideal para cupins e brocas.
Age rapidamente, matando as pragas entre 15 a 20 minutos depois da aplicação.
Devido seu poder de penetração e de desalojamento, K-Othrine CE é indicado para altas infestações.
Ele não possui efeito residual, ou seja, ele não permanece agindo no ambiente nos dias seguintes à aplicação.

k-othrine SCJá o SC é a abreviação para Solução Concentrada.
Esse K-Othrine possui partículas maiores, o que dificulta a percepção dos insetos ao veneno. Logo, esse produto não tende a causar grandes desalojamentos – Obviamente se você espirrar na toca da barata, ela vai se incomodar com o jato e vai sair correndo.
Devido à sua base e ao tamanho das partículas, K-Othrine SC não penetra nas superfícies.
É a base de água e por isso promete não manchar. (Já utilizei em piso de madeira e nunca tive problemas.)
Também age rapidamente, matando as pragas entre 15 a 20 minutos depois da aplicação.
O SC, diferentemente do CE, possui efeito residual, ou seja, permanece agindo no ambiente dias após a aplicação. Até 60 dias após o uso.

Resumidamente:tabela k-othrine

E por hoje é isso.
Espero ter esclarecido a diferença entre o K-Othrine SC para o K-Othrine CE.

Caso tenha alguma dúvida sobre o princípio ativo de ambos os produtos (deltametrina), o potencial tóxico para humanos e animais e os cuidados a se tomar, dá uma lida na matéria: Review – K-Othrine SC.
Lá esclareci todas essas questões!

Um SUPER beijo e até a próxima!


Literatura utilizada:

  1. BAYER SAÚDE AMBIENTAL. K-othrine® ce 25 250ml. Disponível em: <http://www.environmentalscience.bayer.com.br/faca-voce-mesmo/produtos/k-othrine-ce-25>. Acesso em: 19 dez. 2016.
  2. BAYER SAÚDE AMBIENTAL. K-othrine® sc 25 – 30 ml. Disponível em: <http://www.environmentalscience.bayer.com.br/faca-voce-mesmo/produtos/kothrine%20sc%2025%20%2030%20ml>. Acesso em: 19 dez. 2016.

 

Redes sociais do blog: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Pinterest.

Direitos Autorais das imagens | Copyright – clique aqui.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

16 Comments

  1. Gostei muito da matéria! Tenho6 cães em uma chácara.Ttem época como agora que as pulgas aparecem e muitas.O que faço? Uso k octrine em pó nas casinhas e pulverizou o gramado com o SC ?

    1. Olha, no seu caso eu recomendaria Bravecto ou NexGard para todos, pois não é recomendado aplicar esses produtos no solo.
      Sei que a conta vai ficar salgada, mas o Bravecto protege por 3 meses (e tem gente que fala que presenciou o efeito durar até um ano)

      Espero ter te ajudado!
      Abraços!

  2. Mayra, bom dia!
    Meu apartamento estava infestado de carrapatos e me indicaram o K-Othrine SC. Usei no ambiente todo, inclusive em paredes, frestas do gesso e dos armários. Porem, como encontrei vários filhotes, resolvi comprar mais produto e o vendedor acabou me vendendo o CE ( so percebi a diferença quando cheguei em casa). E agora? Posso usar o CE depois do SC? Achei o cheiro dele muito forte. Tenho uma golden de 13 anos e quando aplicava o SC, deixa minha golden em casa normalmente, so tomando cuidado para que ela não estivesse no mesmo ambiente e deixando ela ficar somente onde ja estava seco. Porem, com o CE, acho que terei que tira-la de casa, pois o cheiro é muito forte.
    Você pode me ajudar? Estou desesperada pois ja encontrei carrapatos ate nas camas.
    Ah, lembrando que minha cadela já esta medicada com o bravecto.
    Desde ja agradeço e parabéns pelo blog!!

    1. Olá Maria Cecília!

      Mil desculpas por demorar para responder.
      Você pode usar sim, masr no seu caso o melho é o K-Othrine SC, pois como trata-se de uma infestação de carrapatos é importante ter uma ação residual no ambiente. Além do mais, o cheiro é um fator importante para os animais de estimação.

      Espero ter ajudado.
      Se tiver ainda tendo problemas com carrapatos, dá uma olhadinha nessa matéria: http://divaveterinario.com.br/11-dicas-para-combater-carrapatos-em-caes/

      Abraços!

  3. Muito bons os seus posts e o site. Sou síndico do prédio onde moro e aplico K-Othrine SC nas caixas de gordura de 6 em 6 meses. É o melhor inseticida que existe na minha opinião, muito eficaz, pois antes aplicava inseticidas em gel e as baratas persistiam. Depois que passei a aplicar K-Othrine, há cerca de 1 ano, não se vê uma barata sequer no prédio. Quando aparecem, vem da rua ou das casas vizinhas, mas é difícil. As mulheres do prédio adoraram, acabou a “gritaria” inclusive minha esposa, filha e nossa pet, uma York de 4 anos.

    1. Fico feliz em saber que as matérias estão agradando 😀
      Você já viu o K-Othrine em pó, Marcelo? Ele é específico para jardins ou tubulações, não dilui em água e adere na parte interna dos canos… Talvez seja um ótimo auxiliar na dedetização do prédio 😉

  4. Boa tarde, ótima matéria sobre o K-Othrine CE e SC e as diferenças entre eles. Estou com uma infestação de pulgas, numa casa enorme, com três cômodos de tacos. Gostaria de saber se vocês recomendam que eu aplique primeiro o CE, que penetra melhor nos tacos e depois o SC? Se aplico com pano de chão ou borifando? Se sugerem que eu aplique os dois, quanto tempo entre um e outro. Muito obrigada pelos esclarecimentos!!!

    1. Olha Ana estou na segunda semana de luta aqui! Aparentemente consegui uma redução, mas só depois de aplicar o CE pois o SC não vi efeito! Estou alternando com um produto natural o extrato de Neem concentrado que não faz mal nem pra gente nem para os bichinhos, mas é aquela coisa, natural parece que demora mais. O K-CE é muito forte, com um cheiro que se a casa não estiver aberta e vc de mascara pode ser perigoso! O tal do Bravecto está ajudando mas só quando ela é picada. O ambiente é o segredo, mas é difícil prepare se!

    2. Já vi que é uma dúvida de muitos… Pode sim aplicar o CE primeiro e depois o SC (nunca o oposto).
      Recomendo um intervalo de 24-48 horas entre as aplicações.
      Dependendo da casa, somente o SC já faz efeito… Porém se existe tacos, fazer uma mãozinha de CE é bem úitl.

      Aproveita e dá uma olhadinha nas 11 dicas para acabar com os carrapatos: http://divaveterinario.com.br/2015/02/19/11-dicas-para-combater-carrapatos-em-caes/

      Depois me conta se conseguiu resolver o problema.
      Abraços!

  5. Muito bom dra parabéns pela página! Estava procurando saber a diferença pois minha casa está com infestação de carrpatados, e minha peluda tomou Bravecto por indicação da veterinária que também indicou o K-othrin SC! Mas depois de passar na casa toda ainda tenho encontrado carrapatos andando, Está difícil combater eles ainda mais com o calor de Sampa nas alturas. Meu medo é eu não estar fazendo a aplicação correta no ambiente e ter ficado com a impressão que o produto é ineficaz. Ótimas postagens e obrigado pela ajuda com a matéria! Confesso que estou assustado pois em 15 anos que a minha peludinha está aqui nunca havia acontecido isso.

Gostou? Então comenta!