Divã Veterinário
Diversos

Transportar pets em ônibus é seguro?

Mayra Catharino475 views

Após a série de vídeos que gravei falando sobre o transporte seguro de pets em carros de passeio, muitos leitores me perguntaram sobre o transporte em ônibus de viagem.

A situação é um pouco diferente quando falamos de ônibus.
Primeiro porque não temos o poder de decisão. Quem escolhe como e quando o transporte ocorre é a empresa de ônibus, pois não há nenhuma legislação sobre o assunto.
Segundo porque o animal frequentemente não é tratado como um passageiro e sim como uma bagagem, sendo muitas vezes transportado no bagageiro. Eu mesma já presenciei várias vezes esse tipo de situação e, pelos relatos de amigos meus, esses ocorridos são bem frequentes no interior do Brasil. – Inclusive já teve um caso de morte de um cão que virou notícia.

Para muitos, a ideia de seu animal viajar no compartimento de bagagem é aversiva, uma ofensa. E todos nós deveríamos pensar assim! Mas acontece que muitas pessoas não entendem o risco do animal ser transportado dessa forma.
Por isso resolvi gravar esse vídeo, para alertar dos possíveis riscos desse transporte irresponsável. E para falar do assunto, entrei em contato com a Marcopolo, a maior fabricante brasileira de carrocerias do Brasil (e umas das maiores do mundo). A empresa foi muito solícita, respondendo prontamente as perguntas enviadas. Assista o vídeo e confira as respostas da empresa sobre o assunto:

Segue o print das perguntas (clique na imagem para ampliar):printEspero que o vídeo ajude a esclarecer o quão inseguro é transportar seu mascote no bagageiro. Se você tem alguma vivência, seja boa ou ruim, sobre o transporte de pets em ônibus, deixa aqui nos comentários! Só falando sobre o assunto é que demonstramos a importância de se pensar sobre. E não esquece de compartilhar com seu amigo que tem um animalzinho de estimação.

Um SUPER beijo e até a próxima!


Redes sociais do blog: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

Gostou? Então comenta!