Divã Veterinário
Diversos

Transportando pets com segurança: Legislação e Importância

Mayra Catharino2 comments249 views

Segurança no trânsito é um assunto que particularmente gosto muito de abordar. É um tema extremamente importante para a vida das pessoas e dos pets, mas que infelizmente ainda não captou a devida atenção da Sociedade.

Já falei sobre o transporte seguro de animais de estimação nos carros de passeio em um texto aqui no blog, mas o assunto é tão rico que senti falta de muitas informações. Então decidi fazer uma série de vídeos detalhando mais o conteúdo. Espero que vocês gostem!

Não se esqueça de avaliar positivamente o vídeo e de compartilhar com os amigos. E se inscreve no canal do blog no YouTube para não perder os próximos!

Um super beijo e até a próxima!


Redes Sociais do Divã Veterinário: Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

2 Comments

  1. Acho q hj passei pela situação mais desagradável de toda minha vida. Comprei uma passagem de ônibus, empresa Salutaris, saindo de Taubaté com destino à Viçosa (<3). No guichê fui informada de que o oet poderi viajar cmg desde que estivesse na caixa de transporte e com os documentos em cima. Para não deixar dúvida perguntei se ele iria na cabine ou no bagageiro, a resposta: com o proprietário na cabine.
    Mas eis que no momento de embarque o motorista não deixou o cão embarcar, apenas no bagageiro. Confusa acha do ser um mal entendido disse que o guichê informou que seria possível ir na cabine já que era um animal pequeno…a resposta do motorista "manda o guichê vir dirigir o ônibus então". Ainda disse depois que a ANTT proíbe animais na cabine etc etc etc…Preciso dizer que fiquei chocada? A saída foi vir pelo RJ com baldeação. Empresa Útil e depois Unida (em ambas fui muito bem tratada).
    Desabafo longo pra dizer que saber dos direitos é preciosíssimo e que esse blog é sensacional exatamente por isso.

    Obrigada!

    1. Nem me fale, Ana Paula! Toda vez fico super chocada com alguns tutores transportando os pets embaixo, no bagageiro… Mas acredito que eles não sabem o perigo de transportar seu animal dessa forma. Vou procurar sobre isso da ANTT, mas nunca ouvi nada sobre.
      Futuramente estarei abordando esse assunto que é bem complexo.
      Muito obrigada pelo comentário. E o blog é para isso mesmo, para compartilhamos experiências! Sinta-se a vontade em sempre mandar seus desabafos. Estou aqui para isso 😘

Gostou? Então comenta!