Vacinação de cães adultos

Mayra Catharino1 comment402 views

Inúmeras pessoas sabem que a vacinação de filhotes é muito importante, mas o que muitas delas não sabem é que a vacinação de cães adultos é tão importante quanto.

Lembrete: A vacinação consiste em apresentar para o corpo uma versão inofensiva de organismos que causam determinadas enfermidades. Através da vacina, o corpo conhece o agressor (patógeno), desenvolve mecanismos de defesa (anticorpos) para combater a doença quando esta aparecer.

Nesse vídeo eu falo sobre a vacinação de cães adultos, aqueles acima da 16ª semana de idade, que não foram imunizado quando filhotes. Se seu animal foi imunizado quando filhote, fique atento para os reforços das vacinas.

Mas não se esqueça que o protocolo vacinação pode ser alterado pelo médico veterinário e que somente esse profissional pode realizar essa intervenção com segurança.

E para incentivar a vacinação dos pets, eu preparei mimos para vocês!
Seis modelos fofos de cadernetas de vacinação, três para cães e três para gatos.
E elas são gratuitas! Isso mesmo que você leu: GRATUITAS! É só baixar imprimir!
Para garantir a sua, basta ir na aba “downloads” ou clicar aqui.

vacinação 1

E se você imprimir, não esquece de marcar o blog nas redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Pinterest.
Comentários e sugestões para os próximos vídeos são  bem-vindas!

Confira também:
Vacinação de cães filhotes;
Vacinação de gatos filhotes;

1. BRANDÃO, L. P.; MENZ, I. Imunoprofilaxia de cães. In: JERICÓ, M. M; ANDRADE NETO, J. P. de; KOGIKA, M. M. Tratado de medicina interna de cães e gatos. 1 ed. Rio de Janeiro: Roca, 2015, cap.28, p.230-245.

1 Comment

1. Babe, eu estava com saudade de visitar o seu blog e ler tanto artigo importante para quem ama e possui algum bichinho de estimação. Vou até repassar esse post para algumas amigas, porque é utilidade publica o seu blog <3

Beijão, Mayra