Vacinação de cães filhotes

A vacinação é um procedimento veterinário super importante utilizado para prevenir várias doenças.
Seu princípio consiste em apresentar para o corpo uma versão inofensiva de organismos que causam determinadas enfermidades. Através da vacina, o corpo conhece o agressor (patógeno), desenvolve mecanismos de defesa (anticorpos) para combater a doença quando esta aparecer.

A vacinação em filhotes é essencial, pois os animais no início da vida são protegidos pelos anticorpos maternos, que são transferidos através da placenta e do colostro (primeira mamada), e após isso necessitam desenvolver os próprios anticorpos.

O esquema vacinal deve ser discutido com o médico veterinário do animal, pois o protocolo sofre alterações por muitos fatores, como por exemplo região onde o pet mora, o poder aquisitivo do tutor, entre outros.

vacinação de cães filhotes 1

Como dito no vídeo, a opção mais utilizada em cães são as vacinas multivalentes (V8 ou V10), que protegem sobre uma série de doenças. Além de claro, a vacinação antirrábica. – Todas as doses e intervalos estão explicadinhas no vídeo, se não viu, aperta o play!

Para incentivar a vacinação dos mascotes, disponibilizei cadernetas GRATUITAS super fofas!
São três modelos exclusivos para cães (e três para gatinhos também!).

vacinação de cães filhotes 2

Basta baixar e imprimir!
Só ir na aba “downloads” ou clicar aqui.