Divã Veterinário
Remédios e Vacinas

Vacinação de gatos adultos

Mayra Catharino353 views

Como já disse em outras matérias, a vacinação é um procedimento veterinário muito simples e super importante utilizado para prevenir várias doenças.
Seu princípio consiste em apresentar para o corpo uma versão inofensiva de organismos que causam determinadas enfermidades. Através da vacina, o corpo conhece o agressor (patógeno) e desenvolve mecanismos de defesa (anticorpos) para combater a doença quando esta aparecer.

Fazer a vacinação dos filhotes e os reforços na vida adulta é essencial. Mas… E quando a gente adota um gatinho mais velho? Como é a vacinação? É o que esclareço nesse vídeo, lembrando que cito somente o protocolo mais utilizado e ele pode ser alterado pelo médico veterinário conforme a necessidade daquele animal. – Se ainda não viu, aperta o play! Tá esperando o que?

Para incentivar você vacinar seu bichano, disponibilizei cadernetas FOFÍSSIMAS de vacinação.
E elas são GRATUITAS!
São três modelos especiais para gatinhos. Só baixar e imprimir! – clicando aqui ou indo na aba “downloads”.vacinação de gatos adultos 2

Espero que o vídeo seja útil!
E que as cadernetas te ajude a manter a saúde do seu amigo em dia!

Confira também os vídeos:
Vacinação de gatos filhotes.
Vacinação de cães filhotes.
Vacinação de cães adultos.

Aproveita e segue o blog nas redes sociais, assim você fica sabendo de todos os conteúdos que rolam por aqui: Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Pinterest.

Um SUPER beijo e até a próxima!


Literatura utilizada:

  1. HAGIWARA, M. K.; HORA, A. S. Imunização em Felinos. In: JERICÓ, M. M; ANDRADE NETO, J. P. de; KOGIKA, M. M. Tratado de medicina interna de cães e gatos. 1 ed. Rio de Janeiro: Roca, 2015, cap.29, p.246-257.

Direitos Autorais das imagens | Copyright – clique aqui.

Produzido e editado por Lucas Rodrigues.

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

Gostou? Então comenta!