Divã Veterinário
Outros

VLOG: Desabafo, reflexão e agradecimento

Mayra Catharino2 comments315 views

Eu sinceramente pensei em não postar esse vídeo. Eu sempre me proponho a levar alegria, informações boas e energias positivas através da internet. Há tanta maldade no mundo, tanta desgraça que é muito importante ressaltar o que a Humanidade tem de bom. Se não fizermos isso, começamos a ficar descrente e nos tornarmos pessoas negativas (o que diga-se de passagem, já tem milhares de pessoas assim).

Porém também vivemos em um momento “ostentação” de felicidade. Parece que estamos numa disputa invisível para provar para todo mundo que somos extremamente felizes. Não que não devemos comemorar nossas vitórias, conquistas e os momentos maravilhosos com as pessoas que amamos. Fotos são registros dessas vivências. Redes sociais nos permite compartilhar a felicidade de quem está longe (o que eu particularmente amo!). Mas muitas vezes as pessoas ficam completamente iludidas, achando que os outros possuem vidas perfeitas com problemas mínimos.

A verdade que cada um mata seu leão por dia! Ninguém publica o mau-humor, a TPM, o choro, a briga com namorado, o esporro do chefe, o desânimo de não sair da cama e encarar a própria vida. Ninguém quer pagar de depressivo e coitadinho. (Tem até algumas pessoas que sim, mas em geral ninguém quer a dó dos outros!)

Era madrugada, eu tinha que desabafar e no mínimo ter a impressão de que alguém estava me ouvindo. Falar sobre os sentimentos é importante, é necessário. Colocar para fora o que nos angustia, perturba e tira o sono é essencial!

E resolvi levar isso para internet, porque cada dia mais consigo ver o quão fantástica ela pode ser. Através de um vídeo ou de um texto entramos nas casas das pessoas e sem saber estamos presente no momento que elas precisam. Há muitas pessoas com depressão, com síndrome do pânico e outros problemas que acham força através da internet. Acabamos por auxiliar e dar apoio para outros seres humanos que não conhecemos, mas que precisavam de nós. Só para mim que isso é tão mágico e lindo? (Lógico que bom senso é fundamental!)

Esse vídeo não é para despertar piedade. Não me sinto coitadinha, pois sei que se Deus colocou esse desafio para mim, é porque eu tenho total capacidade para vencer. Todo dia levanto a cabeça e coloco um sorriso no rosto, pois eu tenho fé. Em 90% dos meus dias você vai me ver alegre e espero que sempre seja assim. Além do mais, possuo amigos maravilhosos, que sem saber me deram carinho, palavras doces e apoio.

Achei minha reflexão válida e por isso fui em frente e publiquei.

E por último e não menos importante: Se você um dia quiser ser mãe, primeiro tenha um cachorro. Você treina paciência, responsabilidade e aproveita e vê se tem talento mesmo para isso. Hahahahaha!

Um SUPER beijo e até a próxima!

Mayra Catharino
Médica Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), apaixonada por fotos e bichos. Enxergou na internet a oportunidade de ajudar pessoas e pets, se encantando pela blogosfera, criando assim o Divã Veterinário. Para saber mais, clique aqui

2 Comments

  1. Mayra,
    Boa noite,
    Tenho uma gatinha de 16 anos e apensar da idade avançada ela é bem enxuta e disposta.
    O que eu queria saber é o pq de algum tempo pra cá ela uma vez ou outra faz xixi em cima de mim.
    Estive viajando por 4 dias e assim que voltei ela urinou em cima de mim 3 dias seguidos e sempre por volta do mesmo horário, um pouco antes de eu deitar pra dormir. Passou-se uns 20 dias do ocorrido e novamente ela fez xixi em
    mim.
    Você acha que isso pode estar aliado ao fator estresse?
    Pq sabemos que os gatos absorvem muito de nós e voltando da viagem eu estava muito cansada e estressada. No segundo episódio eu vinha de dois dias seguidos muito estressantes e além do mais era dia de São João e aqui no nordeste é fogos e rojões a noite inteira.
    Então como o momento de deitar é dormir é pra ela uma coisa relaxante, pensei que por esse motivo dela se sentir mais tranqüila seria a hora que sem querer ela liberaria a bexiga…. Rs Rs Rs….
    Você indicaria que eu procurasse um veterinário ou especialista comportamental?

    Agradeço desde já a atenção !
    Kize Santos
    Natal/RN

    1. Olá, Kize!

      Primeiramente acho prudente levar ao médico veterinário que ela consulta sempre. Como trata de uma gatinha idosa, ela pode estar começando a perder um pouco do controle dos esfíctere. Gatos tem muitos problemas urogenitais e para pensar em algo comportamental devemos primeiro excluir qualquer outra possibilidade.
      Espero ter ajudado.

      Abraços.

Gostou? Então comenta!